Ancelotti entra para o clube dos que vão ao estádio e não veem Neymar em campo
em 11 de março de 2026 às 11:04Carlo Ancelotti protagonizou uma cena digna dos melhores bastidores do futebol brasileiro ao viajar até Mirassol para assistir Neymar de perto em ação pelo Santos. Com as expectativas lá no alto, o técnico deixou tudo de lado para conferir o craque, mas saiu do Estádio Maião sem nem sentir o gostinho de ver o camisa 10 em campo. Sim, Neymar não jogou e, como diria o clichê, ficou aquele climão de “fui, mas não vi” – uma frustração que muita gente por aí já conhece bem.
A história viralizou nas redes e já está rendendo memes e conversas animadas por todo canto, principalmente porque Ancelotti acabou vivendo a mesma decepção descrita por um jovem torcedor do Santos. O garoto, sincero até a alma, lamentou em entrevista recente que já tinha ido a quatro jogos esperando ver Neymar e em nenhum deles conseguiu presenciar o craque jogando. Será que o técnico italiano agora entrou para o seleto grupo do clube dos que vão ao estádio e não encontram Neymar?
O que você vai ler neste artigo:
A visita frustrada de Ancelotti e o recado inusitado
O que era para ser uma boa oportunidade de observação para a próxima convocação da Seleção Brasileira se transformou em piada interna na noite de quarta-feira. Ancelotti se esforçou, pegou estrada, mas terminou o dia de mãos abanando. Ao invés de Neymar, viu um Santos entregando emoção ao buscar o empate contra o Mirassol, com dois gols de Gabigol.
O ponto alto da noite ocorreu com Gabigol, que, eleito o melhor em campo, aproveitou o momento para brincar com o professor italiano. Ainda no gramado, mandou um recado para Ancelotti pelas câmeras: “Domingo tem Santos e Corinthians na Vila. Vai lá, professor. O Neymar vai jogar.” A galera caiu na risada, comentando que, da forma como as coisas andam, nem Gabigol pode garantir a presença do camisa 10 em campo.
Leia também: Joe Keery, astro de Stranger Things, brilha como Djo no Lollapalooza Brasil 2026
Leia também: Tom Holland e Zendaya: Segredos e Bastidores do Romance em 2026
Torcedor desabafa e a curiosa estatística do “cadê Neymar?”
O desabafo do jovem torcedor do Santos durante entrevista à ESPN foi daqueles que viralizam porque muita gente se identifica. Com uma sinceridade que raramente se vê, ele admitiu a frustração de sair de casa com a família, torcendo pra finalmente ver Neymar e… nada. Até pediu: “Neymar, por favor, não falta no próximo jogo. Já fui em quatro jogos e você não aparece.” O apelo mexeu com quem acompanha futebol – e com quem já viveu esse tipo de desencontro nos estádios brasileiros.
O curioso é que agora, com Ancelotti colocando o nome na lista dos “azarados”, fica no ar o questionamento: será que o técnico vai arriscar uma nova visita? Ou será que o destino anda conspirando para manter Neymar longe dos olhares dos mais ansiosos para vê-lo brilhar ao vivo?
O perigo de virar meme no banco de reservas
Se Neymar repetir as ausências, a situação pode virar piada pronta entre torcedores e até nos bastidores do futebol. A cada rodada, cresce o número dos que se mobilizam, torcem, compram ingresso e voltam pra casa perguntando: “Cadê Neymar?” E agora até Ancelotti, com seu currículo internacional e cara de quem já viu de tudo, foi pego nessa armadilha típica do futebol brasileiro.
Leia também: Depay em campo e estreia de Lingard agitam Corinthians x Coritiba em 2026
Se gostou dessa fofoca e não quer perder nenhum lance dos bastidores do futebol nacional, aproveite para se inscrever em nossa newsletter. Assim, você recebe em primeira mão as principais notícias e histórias divertidas sobre o que rola dentro e fora dos gramados.
O clube dos que buscam Neymar nos estádios ganhou um novo e ilustre integrante. Se Ancelotti vai arriscar novamente ou evitar a fadiga de mais viagens frustradas, só os próximos jogos – e a vontade do craque – vão poder responder. Fique ligado em nossa newsletter e não perca as próximas novidades desse e de outros casos do futebol brasileiro.
Perguntas frequentes
Por que Ancelotti foi assistir ao jogo do Santos em Mirassol?
Ancelotti foi observar o desempenho de Neymar de perto, possivelmente para futuras convocações da Seleção Brasileira.
Neymar jogou na partida assistida por Ancelotti?
Não, Neymar não entrou em campo, o que gerou frustração para o treinador e os torcedores presentes.
Quem chamou a atenção na partida contra o Mirassol?
Gabigol foi eleito o melhor em campo, marcando dois gols e até brincando sobre a ausência de Neymar.
Como os torcedores reagiram às ausências frequentes de Neymar nos jogos do Santos?
Muitos torcedores ficam frustrados, criando até memes e piadas sobre o fato de não conseguirem ver Neymar jogar ao vivo.
Essa situação de ‘não ver Neymar jogar’ é comum?
Sim, vários torcedores já relataram ocasiões em que foram aos jogos esperando ver Neymar e ele não apareceu em campo.