Palmeiras encara desfalques e planeja retomada de olho em títulos em 2026
em 24 de junho de 2026 às 18:07O Palmeiras está de volta aos trabalhos após a pausa para a Copa do Mundo de 2026, mas o torcedor não verá o elenco completo tão cedo. O clima na Academia de Futebol é misto: de um lado, otimismo pela liderança do Campeonato Brasileiro e, do outro, a preocupação com oito nomes ausentes logo no reinício das atividades. Abel Ferreira e sua comissão técnica precisam agora driblar esses desfalques e reestruturar o time para os desafios do segundo semestre.
Se você quer saber quem ficou de fora, que movimentos o Verdão já fez para minimizar o impacto dessas ausências e quais os planos para não perder o pique na temporada, continue a leitura e descubra todos os detalhes dessa movimentação nos bastidores palestrinos.
O que você vai ler neste artigo:
Quem ainda não voltou: lista de desfalques prejudica planejamento
Assim que os treinos recomeçaram, ficou evidente o tamanho do problema para o Palmeiras. Oito jogadores, sendo sete a serviço de suas seleções na Copa do Mundo, não compareceram à reapresentação desta quarta-feira. Entre eles, nomes fundamentais como Flaco López (Argentina), Jhon Arias (Colômbia), Emiliano Martínez e Piquerez (Uruguai), além de Gustavo Gómez, Ramón Sosa e Maurício, convocados pelo Paraguai. Todos estes seguem fora por mais alguns dias, dependendo da campanha de seus países no torneio.
Outro nome ausente e que preocupa a comissão é Agustín Giay. O lateral-direito, também envolvido desde os amistosos preparatórios da seleção argentina, ganhou folga após a eliminação precoce para recuperar o físico antes de voltar ao elenco alviverde.
Leia também: Jojo Todynho dispara após polêmica em ônibus e manda recado aos críticos em 2026
Reapresentação de reservas e estratégias do Verdão para suprir ausências
Nem só de ausência foi feita a reapresentação. Alguns jogadores voltaram antes do grupo principal, seja para tratar problemas físicos, seja para retomar a parte física com antecedência. Entre eles, Benedetti, Jefté, Paulinho e Vitor Roque há semanas já estão na Academia, focados em recuperação. Outros, como Bruno Fuchs, Felipe Anderson e Lucas Evangelista, retomaram as atividades na última segunda, mostrando o esforço do elenco em evitar perder ritmo durante o período de intertemporada.
A reapresentação oficial reuniu onze atletas, incluindo figuras importantes para o elenco, como Allan, Andreas Pereira e Marcelo Lomba. O desafio, agora, é fazer com que todos estejam prontos e à disposição de Abel Ferreira o quanto antes, considerando a proximidade da volta do Brasileirão.
Olhares voltados para a sequência decisiva no Campeonato Brasileiro
Com a primeira data marcada para 23 de julho, quando enfrenta o Coritiba no Allianz Parque, o Palmeiras aposta todas as fichas na preparação intensa das próximas semanas. A comissão técnica já traça planos para aproveitar o mês de pré-temporada, corrigir detalhes táticos e recuperar fisicamente quem está disponível. O foco é não somente manter a liderança do Brasileirão, mas também fortalecer o elenco para as fases finais das demais competições em que o clube ainda está vivo.
O torcedor pode esperar um time renovado, com Abel comandando uma reformulação estratégica após a pausa, mesmo diante dos desfalques que desafiam o planejamento diário do clube.
Leia também: Justin Bieber e Danny Ocean juntos? Encontro misterioso em Los Angeles agita fãs em 2026
Mesmo encarando um cenário desafiador por conta dos desfalques importantes, o Palmeiras não pretende perder o ritmo de 2026. O clube vê esse período de intertemporada como decisivo para retomar o foco, ajustar o elenco e chegar com força total na maratona de jogos do segundo semestre, sempre com o objetivo de conquistar mais títulos.
Gostou de acompanhar em detalhes cada movimento do Verdão nesta retomada? Então se inscreva agora em nossa newsletter e receba todas as novidades e bastidores quentes do Palmeiras no seu e-mail. Não perca mais nenhuma fofoca sobre o seu clube do coração!